Em abril, quando o frio do inverno dá lugar ao calor e ao sol da primavera, Sevilha está radiante com os preparativos para a mundialmente famosa Feria de Sevilha.
Esta festa anual, um evento que contagia o coração de todos os sevilhanos, é uma celebração dos prazeres da vida, da chegada da primavera e do espírito vibrante de Sevilha. É o auge da Espanha folclórica, onde os vestidos coloridos do flamenco rodopiam, se ouve o barulho dos cavalos puxando as carruagens pelas ruas de paralelepípedo, o aroma das laranjas impreguina o ar, a música e a dança incessantes criam um ambiente de alegria, as pessoas bebem xerez e comem tapas, multidões lotam a arena de touros para ver a melhores touradas...( infelizmente!!!)é o momento de vivenciar Sevilha!
A Feria tem dois focos principais de atividades. Às margens ocidentais do rio Guadalquivir, nas imediações do bairro de Los Remedios, você encontrará o enorme recinto oficial da festa, preparado especialmente para a Feria de Sevilha, que dura uma semana. Ao passar pelo extravagante portão de entrada, construído todos os anos e coberto com milhares de luzes, você encontrará mais de mil barracas listradas conhecidas como casetas, que são o verdadeiro coração da Feria. Dentro de cada caseta, que as famílias decoram carinhosamente, existem mesas e cadeiras, uma área para dançar sevilhanas (como o flamenco) e até mesmo um bar servindo bebidas e tapas! .
Nenhum comentário:
Postar um comentário