Os detalhes que distinguem um palo de outro podem ser sutis e confusos. Nem sempre é óbvio para o ouvinte que forma está sendo realizada. Não deixe que isto o desanime. O flamenco deve ser uma fonte de alegria, não um exame auditivo em língua estrangeira. Basta ouvir muito, sem pressa, ao longo do tempo consegue-se distinguir os diferentes palos. Procurar conversar com músicos Flamencos também ajuda muito, eles podem te passar muita coisa. Depois que passei a trabalhar com música ao vivo, meu nível de compreensão dos palos e da estrutura de um baile aumentou muito.
Destinado a
divulgação dos
meus trabalhos
e informações
sobre a cultura
flamenca.
sábado, 2 de julho de 2011
ÁRVORE GENEALÓGICA FLAMENCA
O Flamenco inclui dezenas de formas diferentes, palos , cada uma combinação única de ritmo, harmonia, pulso, e as letras. Há palos festeros e palos e profundamente expressivos, o chamado cante jondo (canção profunda) . Existem formas regionais e formas associadas com artistas individuais. Algumas formas surgiu diretamente da música folclórica da Andaluzia e outros foram criados no século 20.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bel, com vc aprendi que Flamenco é mt mais que bailar, e compreender essa dimensão é mt importante para fazer nossa alma bailar.
ResponderExcluirParabéns por seu talento e sua sensibilidade.
¡¡¡¡¡¡AOS FLAMENCOS BRASILEIROS!!!!!! Única oportunidade de desfrutar de um autêntico LABORATÓRIO FLAMENCO, com artistas internacionais de de 1ª CATEGORIA !!!!!
ResponderExcluirMasterclass com Concha Jareño, acompanhada de Flavio Rodrigues e Pedro Obregón (guitarra e cante), em São Paulo.
Nível: Intermediário/Avançado - Palos Variados (como bailar dialogando com o cante, e a guitarra naturalmente)
Quando: dias 13 e 14 de dezembro (2011)
Horário: 20:30h às 22h.
Investimento: R$200,00
Aonde: Dance Arte Ursula Correa
Endereço: Rua Estela, nº29 - CJ.14, Paraiso (Metro).
Inscrições - 5084-2897 ou dancearteuc@gmail.com
Te esperamos!!!