sábado, 2 de julho de 2011

ÁRVORE GENEALÓGICA FLAMENCA

     O Flamenco inclui dezenas de formas diferentes, palos , cada uma combinação única de ritmo, harmonia, pulso, e as letras. Há palos festeros e palos e profundamente expressivos, o chamado cante jondo (canção profunda) . Existem formas regionais e formas associadas com artistas individuais. Algumas formas surgiu diretamente da música folclórica da Andaluzia e outros foram criados no século 20.

     Os detalhes que distinguem um palo de outro podem ser sutis e confusos. Nem sempre é óbvio para o ouvinte que forma está sendo realizada. Não deixe que isto o desanime. O  flamenco deve ser uma fonte de alegria, não um exame auditivo em língua estrangeira. Basta ouvir muito, sem pressa, ao longo do tempo consegue-se distinguir os diferentes palos. Procurar conversar com músicos Flamencos também ajuda muito, eles podem te passar muita coisa.  Depois que passei a trabalhar com música ao vivo, meu nível de compreensão dos palos e da estrutura de um baile aumentou muito.


2 comentários:

  1. Bel, com vc aprendi que Flamenco é mt mais que bailar, e compreender essa dimensão é mt importante para fazer nossa alma bailar.
    Parabéns por seu talento e sua sensibilidade.

    ResponderExcluir
  2. ¡¡¡¡¡¡AOS FLAMENCOS BRASILEIROS!!!!!! Única oportunidade de desfrutar de um autêntico LABORATÓRIO FLAMENCO, com artistas internacionais de de 1ª CATEGORIA !!!!!

    Masterclass com Concha Jareño, acompanhada de Flavio Rodrigues e Pedro Obregón (guitarra e cante), em São Paulo.
    Nível: Intermediário/Avançado - Palos Variados (como bailar dialogando com o cante, e a guitarra naturalmente)
    Quando: dias 13 e 14 de dezembro (2011)
    Horário: 20:30h às 22h.
    Investimento: R$200,00
    Aonde: Dance Arte Ursula Correa
    Endereço: Rua Estela, nº29 - CJ.14, Paraiso (Metro).

    Inscrições - 5084-2897 ou dancearteuc@gmail.com

    Te esperamos!!!

    ResponderExcluir