Origens
O surgimento do flamenco, com a sua evolução histórica, social e cultural desenvolveu-se região espanhola da Andaluzia, de perto. A cultura musical tradicional da Andaluzia e, portanto, o Flamenco eram predominante nas tradições, então transmitidos oralmente. A falta de evidência para a existência de flamenco antes de século19 levou a inúmeras teorias surgiram como uma das suas origens em influências mais recentes de várias culturas. A maioria dessas teorias não são verificáveis.
Como a maioria das danças folclóricas, as origens do flamenco são obscuras e só pode ser deduzida a partir de provas posteriores.
Os judeus tinham sido um importante grupo na Península Ibérica. Certos palos como o Peteneras e saetas têm sido por vezes atribuída a influências judaicas.
Muitos ouvem que veio do Oriente Médio a influência musical no sul da Espanha. Até que ponto esse sabor mediterrâneo oriental se deve à mouros , a judeus , os ciganos , os bizantinos e os vínculos comerciais entre o Mediterrâneo que remonta aos tempos clássicos, é provavelmente impossível de determinar. No entanto, parece razoável que várias centenas de anos de domínio muçulmano, no qual música árabe e judaica foi muitas vezes ouvida, deveria ter tido um impacto forte e duradouro no sul da Espanha .
Há também da Europa Ocidental influências, que podem ser vistos na guitarra e o estilo musical ocidental em si. O cântico muçulmano , às vezes também é citado como uma influência.
A maioria das informações sobre o desenvolvimento do flamenco são perdidos em história espanhola . As razões para isso são múltiplas:
· O Flamenco nasceu à margem dos níveis mais baixos da sociedade, em Andaluzia, por isso nunca foi considerado uma verdadeira arte das classes superiores.
· Os grupos étnicos que deram origem ao flamenco, como os mouros , os ciganos e os judeus tinham uma história conturbada, basta pensar na perseguição e expulsão decretada em 1492, a Inquisição espanhola.
· Os ciganos são fundamentais no desenvolvimento desta arte, tinha uma cultura oral. Assim como as outras classes pobres, analfabetos e suas canções foram passados de geração em geração a partir de performances ao vivo na comunidade.
· O flamenco não foi objeto de interesse de historiadores e musicólogos. O interesse público suscitado por este tipo de música é principalmente devido a poetas e escritores, e você tem que esperar até 1980 porque o flamenco é incluído no estudo dos conservatórios de música.
· Incertezas sobre a história da música flamenca e dança são enriquecidos por a etimologia da palavra "flamenco".
· Blas Infante, em seu livro Origen y de lo secreto flamenco de cante Jondo , ele supôs que a palavra flamenco derivados ISPI Árabes fellahmengu, que significa "camponeses sem terra". Outras hipóteses sobre a relação com a Flandres (flamenco também significa Flamengo em espanhol), considerada a pátria dos ciganos, ou flameante (queima) o desempenho dos artistas.
Acredita-se que o gênero flamenco surgiu no final do século XVIII nas cidades e aldeias agrícolas da Baixa Andaluzia , embora praticamente não existem dados sobre essas datas e eventos deste período são mais característicos do bowling escola de flamenco.
Origem do nome
No idioma espanhol chamado flamenco , além do musical gênero e um flamingo , um Andaluz com Roma -raízes, a língua flamenga e Flamengo .
Apenas a partir da segunda metade dos Século 19, há uma prova escrita, do uso da palavra flamenco como um termo para um gênero musical e seus artistas. Sobre a origem desse significado, há várias hipóteses, nenhuma delas pôde ser confirmada, no entanto.
§ O termo flamenco vem seu próprio maneirismo de sua semelhança com os movimentos dos flamingos e para trás.
§ É uma forma corrupta da fonética hispano-árabe frase fellah mengu , o "agricultor sem-terra" significa e é atribuída a origem árabe. - Esta teoria é de Blas Infante , um dos fundadores do nacionalismo andaluz.
§ Imigrantes do centro-norte da Europa, em Espanha, o flamenco flamengo) chamada (para os ciganos em primeiro lugar e, consequentemente, a música que faziam.
§ A origem da palavra encontra-se nas danças, a coroação do rei Carlos I de Espanha foram dançou. Uma vez que este rei veio de Flandres, acompanhou-os com o grito de ¡al flamenco Báilale! (aproximadamente: "Dança em honra dos Flamengos!").
Nenhum comentário:
Postar um comentário