sexta-feira, 19 de julho de 2013

Características da guitarra flamenca - Texto 2

Toque

clip_image007
A guitarra vem do alaúde . Acredita-se que as guitarras são apareceu pela primeira vez em Espanha no século XV. A guitarra de flamenco tradicional é semelhante ao clássico , mas ele usa madeira de cipreste para as bandas e na parte inferior e é ligeiramente mais finos e leves. Ele também possui uma placa transparente chamado "golpeador", que serve para preserva-lo quando o guitarrista tira os dedos sobre a mesa de som para obter um efeito de percussão. A técnica de guitarra flamenca é típico do gênero, com suas técnicas entre os quais o chamado "rasgueo", o rápido movimento dos dedos sobre as cordas, que dá uma dinâmica especial de flamenco, ou alzapua. A mão esquerda, mas é idêntica à guitarra clássica, embora relacionadas abundam.
Postura e técnica dos guitarristas de flamenco, conhecido guitarristas , difere da utilizada pelo intérpretes de guitarra clássica . Apesar de apoiar o violonista clássico de guitarra com a perna esquerda em um ângulo, o guitarrista flamenco frequentemente cruzam as pernas e apoio sobre o qual é superior, a colocação do mastro quase plana no chão. Os guitarristas modernos costumam usar guitarras clássicas, mas não há um instrumento específico para este gênero chamado de guitarra flamenca . É menos pesado e a caixa é menor do que o violão clássico , então seu som é mais baixo e não ofuscar a cantora. Normalmente feito de madeira, muitas vezes de cipreste , com o punho de cedro e o topo do pinheiro . O cipreste dá um som brilhante bem adaptada às características do flamenco. Anteriormente, também usou o jacarandá Rio ou a Índia, o primeiro de mais qualidade, mas agora está obsoleto devido à sua escassez. As guitarras pau deu uma amplitude de som especialmente adequado para tocar a solo. Atualmente, o cabeçote é o metal mais utilizado e de madeira que eleva tom .
A guitarra principal foram Manuel Ramírez de Galarreta , Grand Ramirez (Madrid, 1864-1920) e seus discípulos Santos Hernández (Madrid, 1873-1943), que construiu vários violões para o mestre Sabicas , domingo esteso e Modesto Stockstill . Ele também destaca a Hermanos Conde, Faustino (1913-1988), Mariano (1916-1989) e Júlio (1918-1996), sobrinho de Domingos esteso, cujos filhos e herdeiros de continuar a saga.
Os guitarristas utilizam a técnica de alzapúa , a picado , 19 a dedilhado e tremolo , 20 entre outros. O ato de coçar pode ser realizada com, 4 ou 3 dedos 5, o último inventado por Sabicas . O uso do polegar é também característica do violão flamenco. Guitarristas apoiar o polegar no tampo da guitarra e os dedos indicador e médio sobre a corda superior a que estão a jogar, conseguir uma maior potência e ressonância para o guitarrista clássico. Também suporta o dedo médio no escudo da guitarra para obter uma maior precisão e força ao pressionar as cordas. Também o uso como um atacante de percussão dá grande força para a interpretação da guitarra flamenca. É chamado de "falseta" para a frase melódica ou florescer que está imprensado entre sucessões de acordes para acompanhar a canção. 21 também fala de tocar ou acompanhar acima (usando o dedilhado do acorde de minha mais alta ) e através do ( a maior ), se tiver sido transportado ou não Capo .

Acompanhamento e guitarra sozinho no guitarristas de flamenco baseiam-se na harmônica do sistema modal, como no tom, mas mais frequentemente uma combinação de ambos.Algumas canções interpretadas flamenco "a capella" ( a capella ), sem o acompanhamento de violão.

Dependendo do tipo de interpretação, Mais amplamente, em termos de estilo e aptidões gerais, fala-se de:

§ Toque airoso ("graciosa"): Ritmada sonora brilhante, animada, com um quase, som metálico brilhante.
§ Toque gitano ou flamenco: profundo e muito expressiva, com um monte de notas de graça e contra tempos.
§ Toque pastueño (a partir de um termo de touradas para um destemido, touro calmo): lenta, pacífico e silencioso.
§ Toque sobrio ("sóbrio"): sem ornamentos ou exibicionismo.
§ Toque virtuoso : com excepcional domínio da técnica. o risco de cair em um impacto desproporcional.
§ Toque corto ("curto"): usando apenas a técnica de base. pobres e expressivos recursos técnicos.
§ Toque frío ("frio"): o oposto do gitano ou flamenco , inexpressivo.

Fonte: http://violonistaflamenco.blogspot.com.br/2011/09/caracteristicas-da-guitarra-flamenca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário