domingo, 31 de julho de 2011

Figuras, passos e movimentos - Chaves para conhecer o baile flamenco - Introdução

 Introdução


     Para desfrutar de um bom baile por alegrias, não é preciso conhecimento. Para emocionar-se com um Taranto, uma Soleá ou Seguirya, tampouco. É necessária apenas sensibilidade. Sentimento humano e sensibilidade artística.Se você também tem a intuição estética de formas, se pode apreciar, embora superficialmente a maestria dos artistas.
     No entanto, se se quer avaliar com rigor um baile, não é suficiente sensibilidade e intuição. Conhecimento é necessário. Você tem que saber todo o estoque acumulado de formas e movimentos que são herança da dança flamenca. Além disso, este conhecimento é imprescindível  para um julgamento objetivo e rigoroso, facilitando  e capacitando para  uma apreciação mais sofisticada e intelectual, mais completa e intensa.
      Enumerar e descrever todas as figuras ,classificar, passos, movimentos e mudanças é um dos objetivos deste trabalho..Tentamos ser  o mais exato possível, apesar de estarmos  conscientes de que este é um património que enriquece a cada dia com novas invenções e variações. Continua....




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário